My Manacá / A minha Manacá


A minha Manacá

 

No meu quintal vive uma Manacá. Linda, toda florida, pintalgada de púrpura e branco com ramos que tocam o meu alpendre formando um arco que adorna o meu portão. A minha Manacá (ou serei eu a sua M?) é populada por larvas que fazem casulos e um belo dia tomam a forma de borboletas e saem voando. Outro dia vi uma, amarela e preta. Borboletas nascem no meu quintal! Não é lindo?

 

My Manacá

 

In my yard there is a Manacá. Beautiful, filled with purple and white flowers, its branches reaching my porch and forming an arch that surmounts my gate. My Manacá (or maybe I’m its M?) is home to larvas that one fine day transform themselves into butterflies and fly away. The other day I saw one, yellow and black. Butterflies are born in my yard! Isn’t that beautiful?

About manu|escrita

https://about.me/manu.escrita View all posts by manu|escrita

4 responses to “My Manacá / A minha Manacá

  • Joao Castanho

    então, manelucha? Já andas a ver borboletas? bjs

  • saulo

    Corroboro com o comentario do Joao Castanho:”então, manelucha? Já andas a ver borboletas?” Ainda bem que as ves querida … e eu cheio de inveja alegro-me pelos teus delirios.
    Que bom te ver novamente maneluca, agora em formato ‘blog’.
    Beijos

  • Aline Couto

    I’ve seen the tree and the “casulos” in front of your porch and I do like it too…
    Remember you kind of got a little mad I used a wig from this tree?

Leave a Reply

