Uma casa feita com os objetos dos amigos


Mudei para a minha casinha de bonecas com quintal fez um mês. Foi logo depois do carnaval. É a casinha que tinha sonhado, visualizado, sem a imaginar exatamente tal e qual é . Trouxe o que tinha. Um mochilão, uma maleta de viagem, alguns livros, CD’s e utensílios de cozinha. Depois entrou o colchão da Paola, o tapete da Amanda, as louças da Júnia. Pouco a pouco a casa vai-se fazendo com os objetos de amigos e o quintal se enchendo de plantas. O pessoal do Azucrina (www.azucrina.org) doou a mesa onde escrevo este blog, e algumas ‘cositas más’. Esta casa é uma obra de arte onde canabilizei os amigos, e saboreio agora os seus restos. Vem deles a energia que recebo quando abro o meu portão e entro no meu mundo. Aqui escrevo, leio, cozinho, planto e curto a vida. E hoje, com as chuvas de março fechando o verão, olho a minha Manacá, toda pintalgada de flores brancas e violeta, e sinto-me em casa.

About manu|escrita

https://about.me/manu.escrita View all posts by manu|escrita

Leave a Reply

